Muitos sempre ficam em duvida se possuem algum tipo de mediunidade, e o que fazer caso possuam algo do gênero. Todo e qualquer humano, nasce com um tipo de faculdade mediúnica! TODOS! Entretanto existem uma grande gama desses dons. Primeiramente são percepções sentidas pelo próprio espirito de cada um, que manifesta-se de uma maneira, por visões, sensações, sonhos e afins. E seu grau de evolução é extremamente importante, pois quanto menos desenvolvido mais desapercebido passa e quando mais desenvolvido mais notável se torna. Pessoas leigas tendem a ter essa evolução bem baixa, então vivem sem se dar conta. Salvo o caso em que é a missão na Terra do individuo, de utilizar desse dom para auxiliar ou fazer mudanças, então ele tende a ficar latende, entrar em picos onde fica sem controle, tendo de procurar desenvolve-lo e utilizar da maneira que sugere a missão.
Possuir mediunidade não é apenas incorporar, existem muitos tipos, vou elencar de forma resumida alguns tipos de médium a titulo de curiosidade:
Intuitivo: Aquele que comunica-se com o plano espiritual através da mente. Capta os "pensamentos" que seus guias (espíritos que o acompanham, todos temos os nossos, mesmo sem incorporar), porém necessita de muita evolução para que não se confunda a intuição com nossos próprios pensamentos.
Vidência: O individuo consegue ver os espíritos, podendo ser fachos de luz, silhuetas, partes do corpo espiritual, sobreposto sobre o médium e a forma completa do espirito. Varia com o grau de evolução e o tipo de vidência, existem 4.
Audientes: Que escutam a voz dos espíritos, podendo ouvir de forma clara e exterior, como alguém falando ao seu lado, ou dentro de nos, como uma segunda voz na nossa cabeça, se diferencia da intuição que não existem uma outra voz, só a nossa.
Transporte: Capacidade de visitar outros lugares quando a nossa própria alma desprende-se e viaja, podendo ser voluntario (a pessoa de dispõe a isso) ou não. É muito comum essa faculdade mediúnica ocorrer durante o sono.
Psicografia: Seria receber mensagens atraves da escrita, sendo por meio de forma consciente, onde a o médium recebe a mensagem e exterioriza ela atraves da fala ou escrita, ou de maneira inconsciente, quando o individuo repassa a mensagem, mas não se lembra dela ou de como a transmitiu.
Efeito Físico: Tipo extremamente raro, onde o médium consegue movimentar objetos ou influencia-los.
Sensitivos: Aqueles que captam vibrações ou resíduos espirituais em objetos, pessoas e ambientes. Se alcançado um grau de desenvolvimento permite ler auras e ter percepçoes de sentimentos passados e presentes.
Incorporação: O mais conhecido, e deturbado. São médiuns que conseguem entrar no transe e dividir seu corpo com outro espirito de forma parcial ou total, ou seja, geralmente não incorporam por um todo, mas a entidade fica "montada" na pessoa e tomando controle das funções do corpo, mas sem que nossa alma desprenda-se ou total em que assumem por completo o corpo.
Independente da sua faculdade, não é necessário ter medo, é um sentido natural como o olfato, tato, paladar e afins, deve ser usado com sabedoria, se for desenvolvido devemos manter um grande nível de responsabilidade. Sem receio de possuir esse dom, afinal ele te compõe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário